data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Em 2019, mais de 330 empresas participaram da ação
Em Santa Maria, a Black Friday não ficará restrita à última sexta-feira do mês, e as promoções irão durar três dias. A chamada Black Week, campanha organizada pelo Sindilojas Região Centro e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ocorrerá em 26, 27 e 28 de novembro. A lista de empresas participantes deve ser divulgada publicamente apenas no dia 25.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Sindilojas, o objetivo da Black Week é "dar ferramentas aos pequenos é médios lojistas, inclusive de divulgação, para que possam brigar pelo consumo, que é bastante aquecido nesta época e costuma focar bastante nas vendas online".
Santa Maria já teve mais de 500 pessoas internadas por coronavírus, metade em UTIs
CRESCIMENTO
Para a presidente da CDL, Marli Rigo, a Black Week será mais uma oportunidade para o comércio local aproveitar o clima de vendas que começa a tomar conta do mundo nesta época do ano.
- A cada ano, mais lojistas aderem à Black Week. Antes, só assistíamos as redes de e-commerce venderem. Agora, também oferecemos descontos importantes para os nossos clientes - comenta.
Assim como em anos anteriores, as empresas participantes receberam cartazes para divulgar que fazem parte da campanha e possuem preços mais em conta no período. Em 2019, mais de 330 lojas participaram das ações da Black Week. (Colaborou Rafael Favero)
DATAS DEFINIDAS
Black Week 2020
- Dias 26, 27 e 28 de novembro (quinta, sexta e sábado)
- A campanha não deve ocorrer no domingo porque é dia do segundo turno das eleições